O Google Chrome 110 foi finalmente lançado com muitas novidades em segurança, produtividade e também melhorias para vídeos com suporte a NVIDIA RTX Video Super Resolution. Veja agora tudo o que muda nesta nova versão do navegador mais popular do mundo.
Começando pelo NVIDIA RTX Video Super Resolution, este é um recurso que utiliza uma inteligência artificial alimentada pela NVIDIA para aumentar a resolução de vídeos em até 360p para até 4K. Veja uma demonstração de um vídeo em 1080p aprimorado para 4K abaixo:
Para utilizar a novidade é preciso ter uma GPU da série RTX 30 ou 40, além de ter a versão mais recente do driver NVIDIA GeForce instalada no seu computador.
Usuários do Chrome para desktop agora também podem visualizar alertas sobre extensões com malware para removê-las rapidamente, além de ativar o modo forçar conexão via HTTPS, que garante maior segurança ao navegar.
Há ainda suporte aprimorado para tradução de páginas, modo picture-in-picture com controles personalizados e opção de selecionar a saída de áudio.
Falando agora de novidades para o Android e iOS, o navegador do Google agora traz pesquisa de imagem integrada ao tocar e segurar sobre uma foto, atalhos na barra de endereços (basta digitar o que deseja fazer), suporte para forçar o HTTPS sempre em Configurações > Privacidade > Sempre usar conexões seguras.
Demais novidades desta versão ainda incluem:
- Para criar um evento da agenda, toque em uma data em uma página da Web.
- Agora, o Chrome pode detectar melhor o idioma original de uma página da Web.
- Você vai receber notificações sobre as senhas comprometidas quando sua conta for conectada ou desconectada.
- Melhorias de estabilidade e desempenho.
Por fim, é preciso dizer que o Google Chrome perderá suporte oficial ao Windows 7 e 8, isto significa que versões futuras somente poderão ser instaladas no Windows 10 e 11. O suporte para o Mac High Sierra 10.3 continuará sendo fornecido.
Você pode baixar a nova versão do Google Chrome pelo site oficial ou pela Google Play Store e App Store no seu celular.
Comentários
Postar um comentário